sábado, 6 de novembro de 2010

Físico

  O físico de bailarina é bem específico.É um critério que pesa muito.

  A bailarina deve ter: Ombros largos, braços compridos e alongados, cintura fina, quadril estreito e pernas finas e alongadas.

  Lamento dizer que não tenho esse físico.Não que eu não seja magra.Eu tenho 60 cm de cintura e não tenho barriga nenhuma.O problema é que eu sou muito...brasileira, por assim dizendo.
   Minhas pernas são muito grossas e  tenho 74 de quadril.É bem largo em comparação com a cintura.Sem falar na minha altura.1,60!
   Até que eu estou bem para uma pessoa normal, mas não para uma bailarina.E sim, eu estou dizendo que bailarina não é uma pessoa normal.Uma pessoa normal não faz o que as bailarinas fazem.Não tem coragem de sofrer de dor para conseguir algo que quer muito ou para trocar sua vida social pelo ballet.
    Mas, voltando ao assunto do físico, acho que o meu não tem como mudar.Já sou bem magra do quadril para cima.A parte debaixo não emagrece, a não ser que eu fique esquelética.
    As pernas grossas fazem o ato de fechar uma quinta posição se tornar um desafio e o quadril fica impossível de ser encaixado.Isso não quer dizer que eu vá parar de dançar.Longe de mim!
   Por causa desse meu físico, me acho parecida com a Dina Nina, a bailarininha do Do Dance.Olha para ela...
   Ela não é lindinha?Até que, para ela, as perninhas grossas ficam bonitinhas.É claro que eu não tenho esse colo de pé esse en dehor, apesar de ter bastante força no pé.
   Bom, é difícil encontrar bailarinas com o meu físico.Alguem tem esse mesmo problema?

14 comentários:

  1. Oieee, td bem?

    Adorei seu blog... Ainda é novinho, mas tem tudo para ser um sucesso!

    Então, também tenho esse problema!! Haha só que no meu caso, as medidas são em proporções maiores... Tenho 1,75 de altura, mas em comparação 106 de quadril!! rsrs

    Barriga chapada e cintura fina tb, as pernas eu achei que começaram a afinar depois que eu voltei ao ballet... Os braços são longos e finos, mas tb tenho esse problema de fechar em quinta!!

    E se eu emagrecer mais, pra perder um pouco do bumbum, vou sumir!! E isso eu não quero, já sofri mto por ser magrinha na adolescência... O jeito é continuar se dedicando mais e mais!!

    Beijosssss!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Parece que nós brasileiras temos esse mesmo problema: eu digo que "sou" bailarna da cintura pra cima, e pra baixo... ah, sei lá. às vezes, por causa da saia godê, eu me sinto uma patinha! ôh, fazer o que,né?

    Beijos, Cyndi

    ResponderExcluir
  3. Pois é, nascemos com esse mal!!kkk
    Fazer o que né...

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu também tenho um "probleminha" fisico, ao contrario de vocês eu sou gordinha, e tambem tenho pernas grossas e quadril lardo mais a quinta possição nunca foi um problema, mas tenho uma grande dificuldade de fechar em sexta posição.
    Mais fico olhando na academia aonde eu faço ballet, tem uma menina com o corpo perfeito de bailarina e que nao dança absolutamente nada, entre eu e ela sem duvidas eu qeu nao tenho corpo de bailarina tenho muito mais tecnica e talento do que ela que tem corpo então se parar pra pensar isso nao me atrapalha tanto.

    ResponderExcluir
  5. Sofro demais com isso!!! Minhas coxas são muito grossas =/
    Não tenho problemas em fechar as posições ou coisas do tipo, mas sempre ouço que tenho que emagrecer para perdes coxas,mas não sou gorda =/
    Gostaria de saber um jeito de perder pernas, seria muito útil!!!


    O blog está ficando muito legal, gostei!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou portuguesa, mas tenho familia brasileira, e vivo com esse problema, nunca quero usar short curto apesar de adorar ver todo mundo usar, mas em mim nao me sinto bem, e a minha mãe prega comigo mas ela é alta magra por todo o corpo so tem é peito a mais, mas vejo muito o canal tvRecord e as assistentes do Rodrigo Faro tambem sao magras e tem coxas bem gordinhas e sao lindas e eu fico a pensar "quem me dera conseguir andar assim" acho que todas nós temos de aceitar como somos, como nascemos e realçar melhor as partes mais bonitas do nosso corpo, e sim adoraria poder ser bailarina é fantastico mesmo, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi. Td bem?
    Eu tbm tenho esse problema. Ja sofri bullying por fazer o qe eu mais amo pq disso mtas vezes pensei em desistir :/
    E é bom saber qe tem mais pessoas com esse problema!

    ResponderExcluir
  8. tenho 1,61, 68 de cintura, 95 de quadril e 85 de torax, pernas grossas e grno vago e to pouco me fudendo para os padrões, o importante e dançar bem. E também mesmo se quisesse ter esse padrão bailarina não teria como só se eu ficasse anorexica, claro ainda da para diminui um pouco né, mas não ligo para as minhas medidas.

    ResponderExcluir
  9. Tenho ombros largos,quadril pequeno comparado ao meu ombro, cintura 63 e 1,58 de altura com 14 anos... Mas braços "gordos" e pequenos e tenho uma leve barriga... Tenho meu tornozelo largo e dizem que é bom pra ponta se é ou não ainda tenho minhas duvidas...

    ResponderExcluir
  10. Tenho ombros largos,quadril pequeno comparado ao meu ombro, cintura 63 e 1,58 de altura com 14 anos... Mas braços "gordos" e pequenos e tenho uma leve barriga... Tenho meu tornozelo largo e dizem que é bom pra ponta se é ou não ainda tenho minhas duvidas...

    ResponderExcluir
  11. Também tenho alguns problemas assim. Acho que eu tenho uma altura boa (1,65) mas meu quadril é largo e tenho muito busto T.T Vou fazer uma cirurgia quando completar 18 pq meus seios me dão problemas na saúde, mas a minha perna já está emagrecendo amém rsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá eu tenho 1,55 de altura ..peso 46 kilos tenho 69 de cintura sou magra braços pernas tudo magro ...mas tenho dúvidas sobre as medidas e altura pra uma bailarina, eu sei que qualquer um pode fazer ballet ..mas queria saber se estou em uma medida boa pra uma bailarina?

    ResponderExcluir
  13. Oi eu tenho 1,55 tenho pernas muito grossas sofro desse mal não sou gorda não fe ho barriga tenho coxa e bunda já fiz jazz dança do ventre é ballet minha paixão é ballet retonei agora para ele Amo!

    ResponderExcluir