domingo, 7 de novembro de 2010

Academia de Ballet Lina Penteado

 Ballet Lina Penteado, conhecida também como "o meu sonho de consumo".
 A academia Lina Penteado é conhecida por ser propriedade da mão da atriz da globo Claudia Raia.É também a melhor academia de Campinas, por oferecer profissionalização e por seguir o método da Royal Academy of Dance.Os bailçarinos treinam um programa o ano todo, e no fim do ano vem a examinadora da Royal lá da Inglaterra para avaliá-los.Quem tiver acima de 60 pontos passa para o próximo nível.

  Acho que já mencionei que, em setembro deste ano, fiz uma auça experimental lá e fiquei no quinto grau, sendo que lá no prodança estou no sexto.A partir daí já se pode notar a diferença.

  Tudo bem.E agora é hora de perguntar o preço.Céus! 240 reais!

  Falando assim, você pensa que eu não tenho condições de arcar com esse preço.Bom, minha mãe e eu não temos mesmo.Mas meu pai...Bom, ele tem.Mas faz questão de dizer que não tem.Ele diz que já fica muito apertado por causa da minha escola, que não é das mais baratas.E não me deixa trocar a escola particular pela escola de ballet.E sim, eu faria isso.
  O problema é que eu nem precisaria fazer essa troca.Eu e minha mãe sabemos perfeitamente que ele pode lidar com as duas coisas.
  Eu sei que, se minha mãe pudesse, usaria todo o dinheiro que tem para que eu pudesse realizar esse sonho.Mas precisamos pagar as contas.

  Esses dias, ela me deu a ideia de conversar seriamente com o meu pai e dizer:

  -Pai, eu queria muito estudar lá na Lina, será que você não poderia contribuir com apenas uma parte do dinheiro?

 -Não, filha.Não posso.

 -Bom, mas não pode contribuir nem com uma parte?

 Assim, ele se sentiria mal, se eu usasse a palavra "contribuir".Eu não sei se isso vai adiantar, mas não custa nada tentar, né?!Quando eu o vir de novo, farei isso.

  Ah, para quem quiser visitar o blog da Lina Penteado o endereço é esse linapenteado.blogspot.com

7 comentários:

  1. kkk deixa cair lagriminha... brincadeira! Talvez se você falar sério, bem sério, ele perceba que isso é muito importante pra você.

    Beijos, Cyndi

    ResponderExcluir
  2. vc mora em Campinas??!!Eu tbm!
    Ja fiz ballet na prodança mas tive q parar pois onde eu fazia fechou e depois eu voltei estudar a tarde.Uma pena pq eu AMO ballet.
    Meu sonho tbm é fazer ballet na Lina Penateado ou na Cristina Packer.Ja visitei a Karen Righetto,e era la q eu iria fazer ballet.Mas o prodança era mais perto.

    (é normal,escreve de mais,principalmente qndo estou inspirada!!)
    Espero q vc possa realizar o seu sonho,e,qm sabe,um dia agente nao se encontre la??!!

    E uma dica: mostre ao seu pai o seu sonho,tente convencer ele aos poucos,mostrando sempre a sua paixao pelo ballet.Isso da certo as vezes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu amei seu blog eu nunca dancei ballet,meu sonho talvez seja dançar ballet

    ResponderExcluir
  4. então faça isso antes que seja tarde.Desejo sorte!

    ResponderExcluir
  5. OI NATHY, VC TEM QUANTOS ANOS? EU TENHO 15 E NO MEIO DO ANO SE EU CONSEGUIR EMAGRECER VOU PRA ESCOLA DE BALE,MAS NAO É A ESCOLA QUE FAZ O ALUNO É O ALUNO QUE SE TORNA BOM COM SEU TALENTO E ESFROÇO. BJO.

    ResponderExcluir
  6. oi, amoo o seu blog e danço bale desde que tenho 3 anos. Faço ballet na artballet,

    ResponderExcluir
  7. oi, amoo o seu blog e danço bale desde que tenho 3 anos. Faço ballet na artballet,

    ResponderExcluir